Caminhada pela Freguesia de Celavisa

09-01-2011 21:31

 

    Terminou cerca das 15 horas, a caminhada pela Freguesia de Celavisa.

    Porque o autocarro não conseguiu passar nas ruas estreitas de Celavisa, a caminhada que de inicio teria início na aldeia de Pracerias, começou na sede da Freguesia subindo para as Almas de Amandos e seguiu a estrada que vem do Casal de São José até à povoação das Pracerias, daqui descemos para a povoação do Caratão, não deixando de lançar o olho para Adcasal que ficava logo do outro lado do pequeno vale.

    No lindo largo do Caratão, comemos uma peça de fruta e seguimos para o largo de Stª Catarrina até aos Linhares, daqui subimos até ao Carril e começamos a descer para Celavisa, passando defronte da povoação de Jurjais.

    Em Celavisa alguns dos caminheiros puderam deliciar-se com a bela jeropiga do Carlitos "David".

    Continuando a descer a Ribeira de Celavisa seguimos para o Alto de São Bento onde se pode apreciar uma bela panoramica da antiga vila de Celavisa, passamos pelo São João do Deserto e o seu espectacular parque de merendas 'Fernando Maria' terminando o percurso na aldeia de Sequeiros, onde nos foi servido o almoço oferecido pela Junta de Freguesia de Celavisa com a colaboração da CMSequeiros, que nos cedeu as instalações, o espaço e todo o material necessário para se  poder servir o almoço.

    Um agradecimento muito especial à Alda BAndeira e à Gracinda Fontes que confecionaram uma bela sopa à moda de Sequeiros, muito apreciada pelos caminheiros.

    Ficamos deveras impressionadas com a adesão que este evento da Câmara Municipal de Arganil e Junta de Freguesia de Celavisa, tiveram (cerca de 80 caminheiros) que nos leva a pedir à Direcção da Delegação da CMSequeiros seguir este exemplo e organizar uma caminhada pela zona de Sequeiros, Balvoa, Travessas e Celavisa, terminando como esta em mais uma joranada de convívio na  nossa Casa de Convívio.

    Brevemente iremos colocar à vossa disposição algumas fotos e videos deste evento.

 

 

—————

Voltar


Contacto

Aldeiadesequeiros


 

A nossa Terra é pequena

é uma aldeia bem linda

do Concelho de Arganil

e Distrito de Coimbra                     


Há muita gente que diz

que o povo não tem valor

mas a nossa Comissão

trabalha com muito amor

 

Quer dar alegria ao Povo

e o convívio que merece

para que os nossos vindouros

do passado não se esqueçam


Calendário de Eventos

Passagem de ano 2011/2012

27-12-2011 20:36
A CMSequeiros continua viva. É já no próximo sábado que vamos realizar a tradicional passagem de ano Este ano a ementa consta de bacalhau, sopa, sobremesa, bebidas, filhós, bolo rei, champanhe,...

—————

Almoço de Aniversário

09-05-2011 22:42
    Como prometido aqui fica o programa do almoço de aniversário desta Colectividade

—————

Almoço de aniversário da CMS

01-05-2011 21:11
Dia 21 de Maio  (sábado) a Delegação da Comissão de Melhoramentos de Sequeiros, irá organizar o almoço de aniversário desta Colectividade. Em breve daremos o programa e ementa deste evento.

—————

Passeio de bicicleta

24-02-2011 20:55
A Comissão de Festas de Nª Srª da Boa Viagem vai realizar mais um passeio de bicicleta pela nossa freguesia. Brevemente daremos conta da data e do percurso

—————

Campeonato Nacional de Enduro

14-02-2011 23:03
    Nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro, o GoisMotoClube Vai realizar mais uma prova de enduro a contar para o Campeonato Nacional da...

—————

Passagem de ano

11-12-2010 01:52

—————

Festa de Natal da Freguesia de Celavisa

09-12-2010 22:08
  Para mais informações consulte o site da Junta de Freguesia de Celavisa www.celavisa.freguesias.pt

—————

Passagem de ano

07-12-2010 22:35
Jantar de fim de ano na Casa de Convivio de Sequeiros, a partir das 20 horas Brevemente o programa completo

—————